Quem Somos

pagina_quem_somos

Sítio Agar: Lar de crianças e jovens HIV positivo ou afastados de suas famílias

O sítio Agar foi criado graças a uma iniciativa dos Monfortinos, ordem religiosa fundada na França em 1716, da qual o Frei Antônio faz parte, e de instituições filantrópicas da Holanda, responsáveis pelo investimento na construção e compra dos primeiros equipamentos para o funcionamento da instituição. Para manter-se, porém, o Sítio precisa da contribuição mensal dos seus assossiados e da ajuda do Governo e de empresas.

O Sítio também possui oficina de costura, padaria e cursos de informática, que atendem a comunidade da região e ainda servem como base profissional para os jovens Sítio, ajudando-os a se integrarem à sociedade.

Além disso, há o Bazar, que vende a um preço bem acessível, doações que recebe de imóveis e eletrodomésticos. Conheça nas próximas páginas um pouco mais sobre o Sítio Agar.

O projeto do Sítio Agar visa o bem-estar das crianças e adolescentes. Por isso, tudo foi feito com muito carinho, tentando aproximá-los de um verdadeiro lar.
Quando comecei este trabalho, um dos meus objetivos era construir uma casa na qual eu me sentisse bem e tivesse vontade de viver.

Antônio Van Noije (Frei Antônio)

Missão do Sítio Agar

Oferecer assistência integral à criança e ao adolescente portador do vírus HIV e/ou em situações de risco, de forma a garantir sua qualidade de vida e inclusão social como cidadão de direitos.